O Inconsciente além da Psicologia, os Arquivos Akáshicos

Por: Ryath (Inspirado pelos Mentores Espirituais)

A Psicologia sabe que existe muita coisa em nosso inconsciente, que é a região da mente que nossa memória não tem acesso, fica guardada.
Existe muita coisa que a gente não sabe de percepções que existem no mundo, assim como de informações que a gente passou que está tudo guardado, oculto para nós.

 


O que a Psicologia não sabe, é que exatamente tudo, tudo mesmo que vivenciamos e passou desapercebido pela nossa percepção está, nesse local oculto, o inconsciente.
E sabemos que esse conteúdo realmente está nesse local oculto, porque podemos relembrar, e isso ocorre quando eles saem do inconsciente e vão para o consciente, que é a parte de nossa mente que está na consciência.

 


Então quando algo sai de uma região oculta da mente, ela é provada que existe porque ela passa a fazer parte da memória quando a relembramos.
Assim a Psicologia se prova que é uma ciência, e que não é filosofia.
Muitos filósofos criticam, e criticam porque gostariam de ter mais essa opção ou oportunidade de ganho, que é a faculdade que cursam.

 


Só que um psicólogo não precisa cursas Filosofia, pois na faculdade que faz, já tem os conteúdos mesários, além de outros desnecessários, para se formarem.
O que está oculto em nossa mente, se manifesta em comportamentos, pensamentos e emoções, que não percebemos que são causadas por causa dessa região oculta, e para mudarmos, o que temos que fazer é tornar esses conteúdos conscientes, e assim é o processo de autoconhecimento nas terapias feitas por psicólogos, que trazem a cura para doenças psíquicas e mudanças para formas de lidar muito melhor com a vida.
Só que os psicólogos não sabem que tudo fica registrado em nosso inconsciente, e agora vamos sair um pouco da Psicologia e falar sobre Espiritualismo, que completa esses conhecimentos da psicológicos que se obtêm nas faculdades e cursos.

 


Para muitas religiões e escolas espirituais existe o conceito de Arquivos Akáshicos, que é o que se chama de Alaia Vijnana no Zen Budismo, que é onde ficam guardados todos os conhecimentos de tudo o que acontece conosco.
Inclusive, e isso os psicólogos não sabem, mas nas psicologias de Vidas Passadas, lembramos que acontece em outras vidas, seja no mundo físico ou espiritual.
Lembrar do mundo espiritual é mais difícil, porém ocorre também.
Por algum motivo nessa vida comumente só lembramos o que ocorre nela, mas é possível também lembrar o que aconteceu em outras vidas, seja no Plano Espiritual ou no Físico.
Nós temos muitas ações para cumprir nessa vida, então a gente tem muito acesso ao que acontece somente aqui.
Mas as memórias de outras vidas também podem nos ajudar nessa.
É importante sempre nos dirigirmos ao bem para cumprir as coisas boas que nos propusemos, e isso fará tão, mas tão, mas tão bem a gente, assim como trabalhar para nosso autoconhecimento.
Fazer o bem desprovidos de ego nos traz autoconhecimento, mas não só isso, como merecimentos de coisas positivas que temos na vida.
É indiscutível que devemos trilhar o caminho do bem, e inclusive com ele termos merecimento para progredirmos muito em nossa jornada.
Podemos atingir o Nirvana se quisermos, então é importante fazer o bem, trabalhar para nosso autoconhecimento e a Lei de Atração, assim como outras atitudes, como apego ao emocional e trabalhar o desapego do ego, sempre os reconhecendo.
Buscar perdoar os outros é uma forma de fazer o que viémos fazer aqui, e perdão não é dar mais uma chance a um mal caráter, mas perdoa-lo e seguir seu caminho sem alguém que te prejudique, com o coração em paz, sem mágoa, raiva ou ressentimento.
Fiquem com Luz
Seres de Luz

 

 

Alguns Destaques: